Analista, aqui você tem liberdade de expressão!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Analista, aqui você tem liberdade de expressão!

Forúm de luta pela valorização da carreira de Analista do PJU/MPU


+34
subsídiojáesseano
KELSEN
realista
Papito2
Mengão 2007
gauchaguerreira
GIJAS
presidento
Fontenelle
Analista99
sonofgod
martelo
RicardoMII
zorba
luctes
CH
Fernanda
saude.mpu
HOMEMBOM
corujito
Najla
Czar II
analista_rj
Djavan
AJAA TRE/CE
Tchê
mauregas
CENOURA
mcgyverpower
TRE/SC
Dr. House
Consultor Judiciário
Xtreme
Admin
38 participantes

    Carreira de Analista

    Tchê
    Tchê
    Novo Usuário


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Divulgação

    Mensagem por Tchê Seg Set 10, 2012 1:09 pm

    Boa tarde, Pessoal!

    Vamos ao primeiro passo, então.

    Vou avisar todos os analistas conhecidos do surgimento deste fórum e convidar para que efetivamente participem!

    Abraços!


    Última edição por Tchê em Seg Set 10, 2012 2:11 pm, editado 1 vez(es)
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Seg Set 10, 2012 1:22 pm

    Vamos pedir ao SINAJUS e a ANAJUS que divulgue o forum, colocando um link de acesso em seus sítios.
    Em contrapartida eles terão muito mais associados.

    Primeiro passo: Divulgar amplamente o forum e, quando o forum tiver um bom número de colegas, partir para ações práticas: abaixo-assinado, petições públicas, reunião no STF, comparação de salários e atribuições para mostrar defasagem, mostrar a evasão, campanha para filiação ao nosso sindicato e desfiliação em massa dos sindicatos que prejudicam a nossa carreira, entre outras ações. Além disso, temos de cobrar que o SINAJUS trabalhe em prol da categoria e participar ao máximo das instâncias deliberativas do SINAJUS. Aliás, quando será as próximas eleições do SINAJUS?

    Abs aos colegas. Agora falamos a mesma língua. Valorização já!!!
    avatar
    AJAA TRE/CE
    Novo Usuário


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por AJAA TRE/CE Seg Set 10, 2012 3:07 pm

    Estou chegando para colaborar no que for possível.
    Djavan
    Djavan
    Novo Usuário


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Djavan Seg Set 10, 2012 8:17 pm

    A equiparação é um desejo de todos. Só que tem que cair na real. As carreiras do judiciário são super desorganizadas.

    Algumas coisas tem que ser drasticamente mudadas para o Analista ser equiparado.

    A primeira delas é a mais óbvia:

    DIFICULTAR o concurso. Ora, uma prova objetiva de legislação e português + redação de vestibular...

    Que lixo é esse???


    pode até ser concorrido, mais isso é irrelevante. Concurso pra o INSS é mais concorrido.

    14.000 pra poucas vagas. E daí???

    Tem que ter mais fases o concurso. Uma objetiva e uma discursiva. Quem sabe uma prática (sentença, despacho, voto, sei lá). E oral, talvez.


    Só aí venham falar em equiparar com Auditor da Receita e AGU's...
    avatar
    mcgyverpower
    Novo Usuário


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por mcgyverpower Seg Set 10, 2012 9:45 pm

    Consultor, sou analista sim.

    Estou apenas dizendo que, antes de se pensar uma carreira diferenciada, é necessário revermos as bases da atual.
    Se a questão é apenas aumento de salário, então a proposta se limita a uma tabela diferenciada, a beneficiar todos os analistas.

    Se já é difícil reestruturar uma carreira, mais difícil ainda o será com o excesso de desvios de função.
    Assim, o primeiro passo, na minha visão, é pensar a possibilidade de colocar cada um em seu lugar.

    Se não houver interesse/possibilidade de isso ocorrer, eu mesmo serei contra. Imagine o presidente do STF.
    Se for para tornar todos consultores, mesmo fora de função, até eu quero ficar fora de função.

    Consultor Judiciário escreveu:
    Admin escreveu:Concordo que precisamos discutir, para verificar se é estratégico para os atuais analistas entrarem nesse mérito. No entanto, continuo achando que precisamos levantar as possibilidades. Talvez o caminho seja lutar contra o desvio de função. Se conseguirmos colocar os analistas atuando como deveriam, acho que podemos fortalecer a tese da consultoria. Acho difícil!

    mcgyverpower escreveu:
    Xtreme escreveu:

    Acho ótima a idéia. Só temos que amarrar o reenquadramento. Nós analistas temos que ser consultores. Não podemos dar brechas para que sejamos reenquadrados no nível intermediário, no caso, analista.

    Quanto à divulgação, a partir de segunda, iniciairei os trabalhos.
    Divulgue também a todos os que acreditam no futuro de nossa carreira.
    Abraços!

    Sem querer cortar o barato, mas eu não aposto nesta história de consultores. A não ser que seja criada uma carreira separada.
    Isso porque, não se pode chamar de consultor o analista que realiza serviços administrativos nas varas (que, na verdade eram para ser feitos por técnicos).

    Caso contrário, será necessário uma mega reestruturação, alocando todos os analistas apenas nas funções de assessoramento/consultoria.
    Isso, no entanto, demanda um estudo aprofundado que não pode ser feito de qualquer maneira.
    Quantos são os analistas? Quantos são os cargos de assessoramento? E o analista lotado fora das varas?
    Consultor será o assessor, ou incuirá também aquele que faz despachos? E se o diretor de secretaria for analista, será reenquadrado?
    No MPU é mais simples, pois a quase totalidade dos analistas estão nos gabinetes.

    Assim, a aposta na carreira de consultor tem que ser feita a partir de bases sólidas. Se a ideia for apenas "transformar" todo e qualquer analista em consultor, com um salário equiparado ao Senado, por exemplo, nem mesmo os próprios órgãos comprarão a ideia.

    O QUE TEM A VER "NAO SE PODE CHAMAR CONSULTOR O ANALISTA QUE EXECUTA SERVIÇO DE TÉCNICO NAS VARAS"??? MISTUROU DESVIO DE FUNCAO COM O CARGO DE ANALISTA JUDICIÁRIO. ENTAO TEM A MESMA VISAO DOS TÉCNICOS, QUE PELO FATO DE EM DESVIO EXERCEREM FUNCAO DE ANALISTA SE ACHAM ANALISTAS E QUE OS ANALISTA, POR ESTAREM EM DESVIO, TERIAM DE GANHAR COMO TÉCNICOS, JA QUE O SERVIÇO É DE TÉCNICO? PENSAMENTO DE TÉCNICO ESTE..ESTRANHO..VOCE É ANALISTA?

    NAO EXISTE CARREIRA SEPARADA. A CARREIRA É A DE ANALISTA JUDICIÁRIO, COM AS SUAS VARIAS ESPECIALIDADES. DO MESMO JEITO QUE EXISTEM DELEGADOS E PERITOS, TODOS DA POLICIA CARGOS COM NOMENCLATURAS DISTINTAS, POREM MESMO NIVEL E ALINHAMENTO. AGENTE NAO FAZ SERVIÇO DE DELEGADO (OU NAO DEVERIA) NEM PERITO O FAZ NEM O DELEGADO FAZ O DE PERITO. TUDO NO SEU LUGAR. IDEM RECEITA FEDERAL, OCORRE DESVIO, MAS NAO DEVIA OCORRER. NO PJU ÉO QUE MAIS OCORRE.

    SIM EU ENTENDO QUE OS ANALISTAS FIM, DEVEM ESTAR NAS VARAS E CARTÓRIOS ELEITORAIS, UM POR CARTORIO, TODOS CHEFES. OS AREA MEIO, TODOS SEREM DESLOCADOS PARA AS SEDES ADMINISTRATIVAS, CADA QUAL EM SUA AREA DE ESPECIALIZAÇÃO E DENTRE ESTES, DENTRE OS DA SUA AREA, SEREM NOMEADOS FC6 A CJS 3.

    OS VALORES DE FCS EXERCIDOS PELOS ANALISTAS SERIAM MUITÍSSIMO REDUZIDOS EM RELAÇÃO AOS ATUAIS. E O QUE TODOS JA SABEM QUE DEFENDO QUE É A EXTINÇÃO DAS FUNÇÕES NAO GERENCIAIS FC1 A FC5..REDUÇÃO DO PERCENTUAL DAS CHEFIAS EM 50% DO VALOR ATUAL, INCLUSIVE PARA OS OPTANTES DO QUADRO, OU O SUFICIENTE PARA AO MENOS IGUALAR AOS VALORES DO EXECUTIVO, OTIMIZAÇÃO DO ORGANOGRAMA EXTINGUINDO PROGRAMATICAMENTE, OUTRAS TANTAS FC6 E CJS RESTANTES...
    avatar
    analista_rj
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por analista_rj Seg Set 10, 2012 10:01 pm

    Olá colegas,

    Sou analista aqui da JF do RJ e tomei posse no início deste ano. Concordo com muitas coisas que o consultor judiciário colocou ali no fórum pcs, mas ali não adianta falar porque é um fórum de técnicos criados por técnicos que gostariam de ser oficiais de justiça, analistas ou até mesmo técnicos de segurança. Então, eles querem um cargo de 2o grau que pague 8, 9, 10 mil reais por mês de VB + GAJ, o que o executivo e até mesmo o próprio STF jamais vão permitir.

    Na minha opinião e posso estar errado, nossa carreira somente é uma droga por causas dos técnicos que dominam os sindicatos e os técnicos antigos incorporados que dominam as varas e vivem puxando o saco de Juízes para não perder a FCzinha. Não somos equiparados aos outros analistas do executivo porque os técnicos aqui são muito mais e dominam os sindicatos e não deixam de jeito nenhum a gente ganhar uma remuneração condizente com o nosso cargo, embora a maioria deles não tenha saco ou paciência para estudar e passar para uma prova de analistas, que nem é tão difícil assim comparado com outros concursos.

    Ainda bem que onde eu fui lotado fui valorizado pelos meus conhecimentos e logo conquistei uma boa posição sem ter que puxar o saco ou ter que esperar anos e anos. Eu, ao contrário do pessoal do fórum do PCS não acho que greve e quebra quebra vão resolver nossos problemas. Somente um projeto de lei coerente e uma conversa racional com o executivo e o próprio STF pode demonstrar o quanto a nossa carreira é subvalorizada, em especial a de analistas judiciários área judiciária, e sim, nos separar dos técnicos e esquecer que eles existem para mim é a única solução para sermos mais valorizados, mas sem greve e quebra quebra e sim demonstrando que estamos em uma carreira de nível superior e merecemos o mesmo tratamente das outras carreiras análogas das agências etc

    Aquele fórum é tão injusto que jamais vou perder meu tempo postando lá, já que suspendem o consultor por ele dizer o que pensa e logo em seguida ficam debochando dele enquanto ele está suspenso. Não precisamos daquele fórum e estou chamando todos os colegas analistas que conheço aqui no RJ para fazer parte do fórum e das discussões.

    Nosso PCS e nossa valorização não vai sair com gritaria e nem com greve. Vai sair somente goela abaixo igual essa GAJ de 100% quando o executivo e o STF finalmente se convencerem que precisam dividir as atribuições de técnicos e analistas independente deles terem nível superior ou não, porque o cargo deles é de nível médio e eles que estudem para serem analistas. Se fizermos um estudo sério, falarmos com as pessoas certas, mostrarmos o impacto orçamentário eu acredito que teremos êxito e que eles enfiarão goela abaixo nosso PCS independente destes sindicatos de técnicos e seguranças incorporados pois a opinião pública não vai ficar contra já que estaremos nos equiparando com carreiras de nível superior.

    Alguém aqui realmente acha que técnico ganhando 8-10 mil inicial vai ser apoiado por alguém que não pelos próprios? Então vamos deixar os caras sonharem e vamos lutar pelo que é possível, porque no fundo eles sabem que se for enfiado goela abaixo o nosso novo pcs equiparado com outras carreiras nenhum gritaria deles vai resolver, porque não vão ter apoio de ninguém.

    Chega de desvalorização e chega de nos rebaixarmos. Apenas queremos equiparação com outras carreiras de nível superior de estado. Agora os técnicos querem o que? Eles nem tem com quem se equiparar, porque já são os que mais ganham de 2o grau, excetuando legislativo. Na minha vara não tem tecnico ganhando menos de 10 mil brutos e eu como analista e FC5, ganho menos do que eles.

    É justo isso???
    avatar
    analista_rj
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por analista_rj Seg Set 10, 2012 10:03 pm

    Ao contrário do forum do PCS nao consigo acessar este fórum no trabalho, aparece bloqueado. Será que não tem jeito de reverter isto?

    Mudando de assunto quase sempre acesso o site da ANJUS e SINAJUS e nunca vejo nada de interessante lá, nada concreto que vá nos ajudar. Meus colegas analistas sentem a mesma coisa... ele deveria ser mais atualizado deveria mostrar mais soluções e ideia, ter mais contato com quem está no poder, enfim, deveria realmente ajudar a nossa carreira a se unir, porque podem ter certeza que mesmo que juntos teremos um poder enorme.
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Seg Set 10, 2012 10:15 pm

    analista_rj escreveu:Ao contrário do forum do PCS nao consigo acessar este fórum no trabalho, aparece bloqueado. Será que não tem jeito de reverter isto?

    Mudando de assunto quase sempre acesso o site da ANJUS e SINAJUS e nunca vejo nada de interessante lá, nada concreto que vá nos ajudar. Meus colegas analistas sentem a mesma coisa... ele deveria ser mais atualizado deveria mostrar mais soluções e ideia, ter mais contato com quem está no poder, enfim, deveria realmente ajudar a nossa carreira a se unir, porque podem ter certeza que mesmo que juntos teremos um poder enorme.

    Você ou alguém do seu trabalho terá que pedir pro pessoal da TI desbloquear o site. Dê uma olhada no quadro da TI na área de rede, procure um analista, ligue pra ele e pronto.
    Se pedir a um técnico ele colocará o forum no bloqueio master plus do Firewall.
    Consultor Judiciário
    Consultor Judiciário
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 07/09/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Consultor Judiciário Ter Set 11, 2012 2:14 am

    O site da ANAJUS também nao era aberto no meu tribunal mesmo sendo org...estranho nao? Estranho também era saber que um membro da chapa atual era da informática do mesmo tribunal...

    Pessoal, sugiro que todos os membros do forum sejam checados.

    Tem analista ou muito inocente ou quem nao é analista ou é paspalho manipulado que ta na no pcs já e cai no mesmo discurso de "dividir cateogoria" que todo tecnico fala quando n'so falamos de equiparacao com ciclo de gestaso e eles sabem que os salarios deles pra 2 grau esta muito proximo do ciclo e que o nosso que esta muito distante e que o deles esta MUITO proximo ao nosso e que nos estamos sempr eem desvio de funcao, eetc...Dai o discurso deles sempre é "é tudo igual, fazemos o mesmo trabalho"(justificando o desvio de funcao pelo exercicio de atribuicoes de outro cargo. No minimo deveria ser enquadrado como usurpacao de cargo publico nesse caso, o utro cargo publico, salvo se transitoriamente...

    Ja vi proposta no subsidio já onde um tecnico, claro falava: pessoal, porque nao aproveitamos a "oportunidade" e baixamos o final de carreira mais ainda dos analistas e conseguimos um plus pro salario dos tecnicos.."

    Ou seja irmaozinhos analistas "eles", técnicos, nao todos, estao pouco se f...pra analista, desde que nao sejam eles analistas...se eles pudessem, jogavamo o salario de analista pra mil e o deles pra 20 mil e com certeza teriam uma boa justificativa: nos fazemos o mesmo que eles e ATE MELHOR.( so nao explicam porque nao passam no primeiro, segundo, terceiro, quarto concurso...mas sao melhores sempre..ora ora..isso nao é ser prepotente? Ai quando nos defendemos as funcoes para as quais concursamos eles que nos acusam de separatistas, de prepotentes...e vai ter analista caindo nessa conversinha??

    Pra terem idéia, postei la esse esboço de proposta onde havia mudança de nomes de AMBOS os cargos e ate nível sup pra técnicos e INDEPENDENTE do que esta escrito, a limitação deles é tanta, que acharam que eu estava sendo prepotente somente pela mudança de analista pra Consultor, mas nem perceberam a proposta de mudança do nome de técnico pra tenologo e o nivel sup pra eles...rs..

    ESTES tem a mesma mentalidade e funcionamento do INVEJOSO: experiências comprovaram que O INVEJOSO SE GRATIFICA QUIMICAMENTE COM ENDORFINAS, QUE SAO OS HORMÔNIOS DO PRAZER, MAIS QUANDO VE O OUTRO PERDENDO DO QUE ELE GANHANDO.

    ENTAO ESTES TÉCNICOS PENSAM, SE O ANALISTA NAO MUDAR NO NOME VAI SER MELHOR DO QUE AMBOS MUDAREM E EU GANHAR O NIVEL SUPERIOR, PORQUE O CÉREBRO DELES SO REGISTRA, ANALISTA PASSANDO PRA CONSULTOR, MAS NAO OS GANHOS Q ELES TERIAM, INCLUSIVE O ABSURDO E INJUSTO DELES PASSAREM PRA NIVEL SUPERIOR E QUE O GOVERNO, COM TOTAL CERTEZA NAO QUER, POIS FOI UM ERRO Q COMETERAM NA RECEITA E NA PF E NAO VAO QUERER CRIAR ESSA BOMBA NO JUDICIÁRIO.


    Espero que os moderadores aqui, ja que me convidaram, que permitam apenas argumentos que defendam o cargo e suas funções. Se vier algum membro com o mesmo papinho dos técnicos de la, que ja sabemos todos a ladainha de cor, excluam do grupo. Ou estamos aqui pra discutir fortemente propostas pro sindicato de analistas, como existe o de auditores e delegados, etc.. ou prefiro nem participar, pra nao ficar ouvindo esses argumentos ridículos de gente frustrada que nao passou pra analista e eles sim ficam atacando nosso cargo.

    SUGIRO QUE ALEM DE O CRITÉRIO DE ADMISSÃO NESTE FORUM SEJA EXTREMAMENTE RIGIDO QUE OS TEXTOS E TÓPICOS FIQUEM VISÍVEIS SOMENTE PARA OS MEMBROS.
    Consultor Judiciário
    Consultor Judiciário
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 07/09/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Consultor Judiciário Ter Set 11, 2012 2:22 am

    Sugiro ainda convidar os analistas REAIS que permaneçam no fórum pcsja para virem para ca e pararem de dar luz a cego e carne a gato la. Repito: eles esta c...pros Analistas e ainda vai ter Analista permanecendo la?
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Ter Set 11, 2012 6:43 am

    Esse forum é exclusivo para analistas portanto somente analistas são bem vindos. O objetivo do forum é o fortalecimento da categoria de analistas para melhoria da carreira de analistas.
    Não tem como controlarmos o ingresso no forum. Não tem problema se eles espionarem. Vão perder tempo. Não estamos aqui para debater, muito menos prejudicar qualquer carreira que seja. Estamos aqui pensando única e exclusivamente na valorização da nossa carreira e só. Isso ficará bem claro nas regras do forum.
    Nesse PCS o Governo manifestou, inúmeras vezes, interesse em dar um aumento mais expressivo aos analistas e os sindicatos dominados por técnicos recusaram sempre pois não aceitam aumento maior apenas para uma classe. No entanto a política do Governo Dilma é clara, valorizar as carreiras de nível superior. Se tivéssemos um sindicato forte e representativo estaríamos na mesa de negociação e talvez saíssemos com um aumento diferenciado como ocorreu com os professores.
    avatar
    Dr. House
    Novo Usuário


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Dr. House Ter Set 11, 2012 6:51 am

    Sugiro que nossa categoria de Analistas elabore um documento e colha o maior número de assinaturas possível a faça a entrega a um deputado que brigue pela causa, que além de tudo é justa. Não podemos ficar a mercê de um sindicato dominado por técnicos que só aprovam o que é melhor para eles e pior para nós. Temos que falar com quem decide e não com os paspalhos dos sindicatos.
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Ter Set 11, 2012 6:56 am

    Que fique claro que quem começou o movimento de dividir a categoria foram os atuais sindicatos ao criarem GAE, GAS, recusarem GPT, recusarem o ciclo de Gestão para analistas, etc.
    Agora que a FENAJUFE dividiu a categoria temos de correr atrás do nosso porque os técnicos estão muito bem representados, vide propostas de nível superior, avanço em 5 níveis na carreira dos analistas (transposição de tabelas), etc. Já os analistas só vem fumo.
    Portanto galera, que fique bem claro. Estamos sozinhos e precisamos de união para salvar a nossa carreira. Não era para ser assim. A carreira de analistas deveria ser valorizada e estratégica mas os nossos próprios sindicatos nos queimam, fingem que não há evasão entre os analistas, enfim, não nos ajudam, só atrapalham.
    FAÇO UM APELO, DIVULGUEM ESSE FORUM AOS ANALISTAS. PEÇA PARA CADA ANALISTA DIVULGAR PARA 5 ANALISTAS. VAMOS NO BOCA A BOCA QUE A GENTE CRESCE.
    Assim que tivermos um bom número, iniciaremos as ações, pra começar penso em criarmos uma Comissão de Analistas para ir ao STF, CNJ, etc, debater a nossa carreira com as autoridades.
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Ter Set 11, 2012 6:58 am

    Dr. House escreveu:Sugiro que nossa categoria de Analistas elabore um documento e colha o maior número de assinaturas possível a faça a entrega a um deputado que brigue pela causa, que além de tudo é justa. Não podemos ficar a mercê de um sindicato dominado por técnicos que só aprovam o que é melhor para eles e pior para nós. Temos que falar com quem decide e não com os paspalhos dos sindicatos.

    Ótima idéia. Podemos usar o site de petição pública.
    avatar
    Czar II
    Novo Usuário


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Czar II Ter Set 11, 2012 7:04 am

    Carreira de Analista - Página 2 Z
    avatar
    Czar II
    Novo Usuário


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Czar II Ter Set 11, 2012 7:05 am

    o outro forum é liberado no tribunal onde trabalho (TRT9), este aqui não. Por que será?
    Admin
    Admin
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Liberação

    Mensagem por Admin Ter Set 11, 2012 7:16 am

    Caro colega,

    talvez a sugestão do colega Xtreme resolva o problema. No entanto, talvez com o registro de um domínio .org ou .com poderíamos evitar esses bloqueios. Vou ver se registro algum domínio para testarmos.

    []´s



    Czar II escreveu:o outro forum é liberado no tribunal onde trabalho (TRT9), este aqui não. Por que será?
    Admin
    Admin
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Admin Ter Set 11, 2012 7:22 am

    Acho que esse bloqueio do .org, inclusive sendo uma entidade representativa da categoria, é claramente questionável. Vamos tentar registrar um domínio .com para ver como se comporta.

    Consultor Judiciário escreveu:O site da ANAJUS também nao era aberto no meu tribunal mesmo sendo org...estranho nao? Estranho também era saber que um membro da chapa atual era da informática do mesmo tribunal...

    Pessoal, sugiro que todos os membros do forum sejam checados.

    Tem analista ou muito inocente ou quem nao é analista ou é paspalho manipulado que ta na no pcs já e cai no mesmo discurso de "dividir cateogoria" que todo tecnico fala quando n'so falamos de equiparacao com ciclo de gestaso e eles sabem que os salarios deles pra 2 grau esta muito proximo do ciclo e que o nosso que esta muito distante e que o deles esta MUITO proximo ao nosso e que nos estamos sempr eem desvio de funcao, eetc...Dai o discurso deles sempre é "é tudo igual, fazemos o mesmo trabalho"(justificando o desvio de funcao pelo exercicio de atribuicoes de outro cargo. No minimo deveria ser enquadrado como usurpacao de cargo publico nesse caso, o utro cargo publico, salvo se transitoriamente...

    Ja vi proposta no subsidio já onde um tecnico, claro falava: pessoal, porque nao aproveitamos a "oportunidade" e baixamos o final de carreira mais ainda dos analistas e conseguimos um plus pro salario dos tecnicos.."

    Ou seja irmaozinhos analistas "eles", técnicos, nao todos, estao pouco se f...pra analista, desde que nao sejam eles analistas...se eles pudessem, jogavamo o salario de analista pra mil e o deles pra 20 mil e com certeza teriam uma boa justificativa: nos fazemos o mesmo que eles e ATE MELHOR.( so nao explicam porque nao passam no primeiro, segundo, terceiro, quarto concurso...mas sao melhores sempre..ora ora..isso nao é ser prepotente? Ai quando nos defendemos as funcoes para as quais concursamos eles que nos acusam de separatistas, de prepotentes...e vai ter analista caindo nessa conversinha??

    Pra terem idéia, postei la esse esboço de proposta onde havia mudança de nomes de AMBOS os cargos e ate nível sup pra técnicos e INDEPENDENTE do que esta escrito, a limitação deles é tanta, que acharam que eu estava sendo prepotente somente pela mudança de analista pra Consultor, mas nem perceberam a proposta de mudança do nome de técnico pra tenologo e o nivel sup pra eles...rs..

    ESTES tem a mesma mentalidade e funcionamento do INVEJOSO: experiências comprovaram que O INVEJOSO SE GRATIFICA QUIMICAMENTE COM ENDORFINAS, QUE SAO OS HORMÔNIOS DO PRAZER, MAIS QUANDO VE O OUTRO PERDENDO DO QUE ELE GANHANDO.

    ENTAO ESTES TÉCNICOS PENSAM, SE O ANALISTA NAO MUDAR NO NOME VAI SER MELHOR DO QUE AMBOS MUDAREM E EU GANHAR O NIVEL SUPERIOR, PORQUE O CÉREBRO DELES SO REGISTRA, ANALISTA PASSANDO PRA CONSULTOR, MAS NAO OS GANHOS Q ELES TERIAM, INCLUSIVE O ABSURDO E INJUSTO DELES PASSAREM PRA NIVEL SUPERIOR E QUE O GOVERNO, COM TOTAL CERTEZA NAO QUER, POIS FOI UM ERRO Q COMETERAM NA RECEITA E NA PF E NAO VAO QUERER CRIAR ESSA BOMBA NO JUDICIÁRIO.


    Espero que os moderadores aqui, ja que me convidaram, que permitam apenas argumentos que defendam o cargo e suas funções. Se vier algum membro com o mesmo papinho dos técnicos de la, que ja sabemos todos a ladainha de cor, excluam do grupo. Ou estamos aqui pra discutir fortemente propostas pro sindicato de analistas, como existe o de auditores e delegados, etc.. ou prefiro nem participar, pra nao ficar ouvindo esses argumentos ridículos de gente frustrada que nao passou pra analista e eles sim ficam atacando nosso cargo.

    SUGIRO QUE ALEM DE O CRITÉRIO DE ADMISSÃO NESTE FORUM SEJA EXTREMAMENTE RIGIDO QUE OS TEXTOS E TÓPICOS FIQUEM VISÍVEIS SOMENTE PARA OS MEMBROS.
    Najla
    Najla
    Novo Usuário


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Najla Ter Set 11, 2012 8:42 am

    Bom dia colegas.

    Vi que fui citada pelo colega Consultor Judiciário.

    Esclareço que não pretendo me candidatar a nenhum cargo eletivo e muito menos tenho intenção de obter votos dos colegas técnicos.

    Sou analista e é óbvio que temos muitos problemas na carreira. Gostaria apenas de alertá-los que não é ofendendo os colegas técnicos que conseguiremos algo de bom para nós analistas. Chamá-los de idiotas e pouco inteligentes não contribui.

    Essa discussão não é fácil e sou favorável a não nos furtarmos a fazê-la, porém, com respeito e dignidade. Não estamos em guerra de torcidas e as carreiras não são times de futebol.

    Hoje há vários caminhos sendo discutidos dentro da categoria. Para além da divisão das carreiras, o TSE se organiza em torno da Grael e o STF busca a carreira exclusiva. Todos estes assuntos nos dizem respeito e não há soluções fáceis e tranquilas. Se vamos discutir a carreira, que façamos de forma adulta e madura.

    Para quem não me conhece, não sou de nenhum partido político, não participo de direção sindical, sou favorável ao subsídio e atualmente sou presidente da Anata.

    Espero não ser ofendida por meus "defeitos" e "qualidades".

    Obrigada e um grande abraço a todos.
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Ter Set 11, 2012 8:46 am

    Najla escreveu:Bom dia colegas.

    Vi que fui citada pelo colega Consultor Judiciário.

    Esclareço que não pretendo me candidatar a nenhum cargo eletivo e muito menos tenho intenção de obter votos dos colegas técnicos.

    Sou analista e é óbvio que temos muitos problemas na carreira. Gostaria apenas de alertá-los que não é ofendendo os colegas técnicos que conseguiremos algo de bom para nós analistas. Chamá-los de idiotas e pouco inteligentes não contribui.

    Essa discussão não é fácil e sou favorável a não nos furtarmos a fazê-la, porém, com respeito e dignidade. Não estamos em guerra de torcidas e as carreiras não são times de futebol.

    Hoje há vários caminhos sendo discutidos dentro da categoria. Para além da divisão das carreiras, o TSE se organiza em torno da Grael e o STF busca a carreira exclusiva. Todos estes assuntos nos dizem respeito e não há soluções fáceis e tranquilas. Se vamos discutir a carreira, que façamos de forma adulta e madura.

    Para quem não me conhece, não sou de nenhum partido político, não participo de direção sindical, sou favorável ao subsídio e atualmente sou presidente da Anata.

    Espero não ser ofendida por meus "defeitos" e "qualidades".

    Obrigada e um grande abraço a todos.

    Vc é muito bem vinda neste espaço. Precisamos de pessoas para enriquecer o debate. Vc há de concordar que os analistas tem sido preteridos nas instâncias sindicais.
    Abs e bem vinda!
    avatar
    corujito
    Novo Usuário


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por corujito Ter Set 11, 2012 8:49 am

    Creio que há um certo medo de se discutir questões polêmicas na categoria. Máfia de horas extras, terceirização, requisições injustificadas, excesso de FCs, desvio de função, competências.

    O assunto é tão polêmico que alguns colegas escondem sua identidade para, anonimamente e pela internet, propagar suas opiniões. São raros os casos em que as pessoas colocam a cara a tapa na discussão, e isso elimina qualquer chance de um movimento como esse ser levado a sério.

    Temos aqui até defesa de argumento que classifica os colegas técnicos como uma outra variedade da raça humana. O cérebro dos caras, bem como seu sistema de recompensas, seria diferente. Isso, colocado por um anônimo, pode ser levado a sério?

    Resumidamente, penso que a pretensão de um grupo realmente racional passa pela organização e pelo enfrentamento das práticas que diminuem a importância das atribuições de nosso cargo. Uma idéia seria consultar sporganizações sindicais que já tiveram sucesso, como as entidades de auditores fiscais. E tudo começa com o conhecimento da realidade nos diferentes locais de trabalho.

    De resto, discursos irracionais de ódio, ainda mais feitos por gente que ninguém conhece, deveriam ser duramente combatidos por qualquer um cuja cabeça não é repolho.
    avatar
    HOMEMBOM
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por HOMEMBOM Ter Set 11, 2012 10:04 am

    Prezados colegas
    Seremos respeitados seguramente se difundirmos ideias que não denotem agressões ou visem retorquir as pedradas propagadas pelos que assimilam o veneno da injúria.
    Desejo, também que possamos garantir aos demais compartilhar de suas ideias, ainda que antagônicas das nossas; pois, assim agindo, propiciaremos a oportunidade de assimilar essas diferenças como contraponto na discussão sadia e na busca da valorização da carreira.
    Não devemos, contudo, ancorar nesse espaço sentimentos revanchistas e que destilem ódio. Rogo que seja um local em que conteúdo vise analisar ideias que valorizem a carreira de analista sem que precisemos aniquilar as conquistas almejadas pelas outras carreiras. Lembrem-se: somos um todo.
    Dissentir não significa separar e tampouco discordar da opinião alheia significa provocar divisão ou anarquia.
    Diante dos dissidentes contumazes e daqueles que se adornam nos melindres quando são contestados, fica o convite para que estejamos serenos e que não sejamos nós, os autores das atrozes agressões.
    Cultivemos as nossas convicções com humildade, enriquecendo com vitalidade o debate que seja profícuo para a carreira.

    Abraços
    Admin
    Admin
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Admin Ter Set 11, 2012 10:18 am

    Caros colegas,

    principalmente para os que estão com problemas de acesso no ambiente de trabalho, informo que agora podemos acessar o fórum através da seguinte url : www.analistaspjumpu.org .
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Ter Set 11, 2012 10:25 am

    HOMEMBOM escreveu:Prezados colegas
    Seremos respeitados seguramente se difundirmos ideias que não denotem agressões ou visem retorquir as pedradas propagadas pelos que assimilam o veneno da injúria.
    Desejo, também que possamos garantir aos demais compartilhar de suas ideias, ainda que antagônicas das nossas; pois, assim agindo, propiciaremos a oportunidade de assimilar essas diferenças como contraponto na discussão sadia e na busca da valorização da carreira.
    Não devemos, contudo, ancorar nesse espaço sentimentos revanchistas e que destilem ódio. Rogo que seja um local em que conteúdo vise analisar ideias que valorizem a carreira de analista sem que precisemos aniquilar as conquistas almejadas pelas outras carreiras. Lembrem-se: somos um todo.
    Dissentir não significa separar e tampouco discordar da opinião alheia significa provocar divisão ou anarquia.
    Diante dos dissidentes contumazes e daqueles que se adornam nos melindres quando são contestados, fica o convite para que estejamos serenos e que não sejamos nós, os autores das atrozes agressões.
    Cultivemos as nossas convicções com humildade, enriquecendo com vitalidade o debate que seja profícuo para a carreira.

    Abraços

    cheers
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Ter Set 11, 2012 10:25 am

    Admin escreveu:Caros colegas,

    principalmente para os que estão com problemas de acesso no ambiente de trabalho, informo que agora podemos acessar o fórum através da seguinte url : www.analistaspjumpu.org .

    Boa!!! Basketball

    Conteúdo patrocinado


    Carreira de Analista - Página 2 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 9:12 am