Analista, aqui você tem liberdade de expressão!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Analista, aqui você tem liberdade de expressão!

Forúm de luta pela valorização da carreira de Analista do PJU/MPU


+34
subsídiojáesseano
KELSEN
realista
Papito2
Mengão 2007
gauchaguerreira
GIJAS
presidento
Fontenelle
Analista99
sonofgod
martelo
RicardoMII
zorba
luctes
CH
Fernanda
saude.mpu
HOMEMBOM
corujito
Najla
Czar II
analista_rj
Djavan
AJAA TRE/CE
Tchê
mauregas
CENOURA
mcgyverpower
TRE/SC
Dr. House
Consultor Judiciário
Xtreme
Admin
38 participantes

    Carreira de Analista

    avatar
    analista_rj
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por analista_rj Sex Out 19, 2012 11:19 am

    Sou totalmente a favor das emendas com exceção da do estágio probatório porque tira o poder discrionário do Juiz de escolher dentre os analistas aquele que acredita ser mais apto para exercer o cargo, mas não acho que isso vai passar nunca, infelizmente.

    Acho que era essa emenda que o Consultor Judiciário vinha comentando por aqui, tomara que passe, mas não vai passar.

    Tem um monte de técnico formado em direito que não quer estudar e passar para analista que não vai deixar. Porque para eles é justíssimo que exerçam funções de analistas como técnicos.
    Xtreme
    Xtreme
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/08/2011

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Xtreme Sex Out 19, 2012 9:24 pm

    Esse tipo de iniciativa é louvável mas com o Policarpo como relator fica difícil.
    avatar
    zorba
    Novo Usuário


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por zorba Sáb Out 20, 2012 4:30 pm

    Ao meu entender, a inconsistência que a gaúcha guerreira viu entre os parágrafos da emenda é, na verdade, uma vantagem ao contador que poderia concorrer às vagas das duas áreas de atuação.

    O mais importante é que as emendas possuem a capacidade de levar ao conhecimento do público as inconsistências e irregularidades que ocorrem no Poder Judiciário que paga uma de "santinho".

    Mas principalmente, todas as emendas são exaustivamente "justificadas", "fundamentadas" tanto moralmente como legalmente.

    As críticas dos Técnicos, tipo: é um absurdo, é piada, é horrível, não possuem qualquer fundamentação, e, por isso mesmo, em sua maioria, não merece qualquer consideração.

    Quer criticar: ótimo, mas faça uma apresenação fundamentada.
    avatar
    Analista Desafortunado
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista Desafortunado Sáb Nov 03, 2012 2:49 pm

    zorba escreveu:Ao meu entender, a inconsistência que a gaúcha guerreira viu entre os parágrafos da emenda é, na verdade, uma vantagem ao contador que poderia concorrer às vagas das duas áreas de atuação.

    O mais importante é que as emendas possuem a capacidade de levar ao conhecimento do público as inconsistências e irregularidades que ocorrem no Poder Judiciário que paga uma de "santinho".

    Mas principalmente, todas as emendas são exaustivamente "justificadas", "fundamentadas" tanto moralmente como legalmente.

    As críticas dos Técnicos, tipo: é um absurdo, é piada, é horrível, não possuem qualquer fundamentação, e, por isso mesmo, em sua maioria, não merece qualquer consideração.

    Quer criticar: ótimo, mas faça uma apresenação fundamentada.

    Tenho total respeito aos colegas técnicos, até porque a maioria tem muita competência.

    Contudo, não podemos aceitar alguns técnicos quererem ir de encontro a simples mudança de denominação do nosso nome.

    Teve um colega do pcs já que disse que nem os juízes aceitariam a mudança do nome de analista para consultor judiciário, ao argumento de que a nomenclatura seria muito " pomposa", vejam a conversa:


    PJHUUUUuuuuu

    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP


    Cargo: Trampolim
    Mensagens: 2438
    Data de inscrição: 20/05/2011
    Mensagem nº197
     Re: Discussões sobre o PCS
     por PJHUUUUuuuuu Ontem à(s) 2:25 pm
    Analista Desafortunado escreveu:
    PJHUUUUuuuuu escreveu:
    Analista Desafortunado escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:



    Concordo totalmente  
    É começar em novembro uma campanha com entusiasmo, argumentos, união!
    Que essa esmola amordaçante seja recusada para dar espaço a uma luta de verdade
    de valorização da carreira!
     Concordo. Contudo, sou a favor da mudança da nomenclatura dos cargos, pois com esses nomes ridículos (analista e técnico) vai ser difícil conseguir apoio dos deputados e da população. Pode até parecer irrisória, mas essa nomenclatura foi meticulosamente pensada para nos prejudicar.


    Analista e técnico são as nomenclaturas utilizadas no BACN para os cargos de nível superior e médio, respectivamente. Não parece que seja um problema.
    Eu sei, colega, mas o Bacen é do Executivo, ou seja, do Poder Supremo. Nós, do contrário, temos que utilizar todas as artimanhas possíveisA, por mais que pareçam desnecessárias. A população não tem a menor ideia do que fazemos( eles acham que os juízes/ procuradores fazem tudo ) e essa nomenclatura corrobora esse pensamento.


    A população sempre achará isso, não importa a nomenclatura. Todavia, não me oponho à mudança do nome dos cargos. Apenas acho que "Consultor Judiciário" não passa, nem os capa pretas gostariam de um nome tão pomposo para seus subordinados. Talvez Gestor Judiciário seja uma opção plausível, no entanto, mais adequada ao pessoal da área meio. Ah sim, quanto ao nível médio, mudar de técnico para tecnólogo, não é um termo correto e, aos olhos da população, é trocar seis por meia dúzia, não quer dizer nada.


    _________________
    "When they kick at your front door, how you gonna come?
    With your hands on your head or on the trigger of your gun".

    The Guns Of Brixton
    The Clash
    avatar
    Analista Desafortunado
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista Desafortunado Sáb Nov 03, 2012 2:57 pm

    Não podemos permitir que um técnico ( Policarpo ) nos retire o simples direito de mudar a denominação do nosso cargo. O que ele tem a ver com isso? Enquanto os técnicos dominarem os sindicatos estaremos fadados ao total desrespeito das atribuições do nosso CARGO!!!!
    avatar
    Analistafrustrado
    Novo Usuário


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/11/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analistafrustrado Ter Nov 06, 2012 10:47 pm

    Algum Analista do tópico agora?
    avatar
    Analista Desafortunado
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista Desafortunado Qui Nov 08, 2012 12:25 am

    Analistafrustrado escreveu:Algum Analista do tópico agora?



    Poxa, agora que acabaram as eleições ( pelo menos em parte, uma vez que estamos analisando as prestações de contas ) e tenho uma pouco mais de tempo, verifico que o fórum está se acabando.

    Esse era um dos poucos espaços que tínhamos, apesar de não ter nada contra os técnicos, apenas queria lutar pelo respeito às atribuições e o respeito que o nosso cargo exige ( deixei de ser Delegado de Polícia para ser Analista, mas hoje sou tratado BEM pior do que o Agente de Polícia que era subordinado e que a exigência era de nível médio, pois eles - agentes - eram/são respeitados, coisa que infelizmente muitas vezes nós não somos! )



    E o que é pior, quando assumi como Analista em 2005, ganhava o dobro do que o Delegado Civil ganhava. Hoje, pasmem, eles estão ganhando bem mais do que os Analistas. ( o mesmo aconteceu com os defensores públicos e diversas outras carreirsa jurídicas que superaram a remuneração do Analista Federal )

    Realmente a nossa carreira está indo pelo ralo...
    avatar
    GIJAS
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por GIJAS Qui Nov 08, 2012 9:50 am

    Acho que nós Analistas não estamos tendo o reconhecimento que devíamos receber...
    Infelizmente, muitos de nós trocamos carreiras de certo respeito no mundo jurídico pela de Analista que há 6/7 anos atrás parecia compensar...principalmente diante de toda a perspectiva...tento de toda forma retomar meus estudos para sair de onde estou, mas realmente é dificil, justamente em razão de toda a demanda processual a que nos é atribuida...
    Não consigo ver a longo e médio prazo um futuro promissor para nossa carreira...O pior é ver que membros e juízes não percebem que estão perdendo paulatinamente os melhores talentos para outras carreiras...
    Analista99
    Analista99
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 13/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista99 Qui Nov 08, 2012 4:06 pm

    Temos alguns fatos:
    1) O Rel de projetos de interesse dos servidores do PJU tem sido um técnico (Policarpo), além disso é pessoa vinda do sindicato totalmente ligado ao PT; nem a mudança de nomenclatura de noss cargo ele acolheu, mas a mudança dos oficiais de justiça sim.
    2) A desvalorização dos servidores do PJU e do MPU é evidente, especialmente dos analistas;
    3) A falta de uma defesa eficiente dos interesses dos analistas pelos sindicatos;
    4) Para piorar, a desvalorização tem alcançado até magistrados e procuradores da república, o que torna nossa situação ainda pior.

    Diante de tais fatos, o primeiro caminho é buscar, urgentemente, uma instituição que defenda, de verdade, os interesses dos analistas, não apenas em carona com os interesses dos demais servidores, sempre em primeiro lugar.
    avatar
    Analista Desafortunado
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista Desafortunado Qui Nov 15, 2012 12:03 am

    Analista99 escreveu:Temos alguns fatos:
    1) O Rel de projetos de interesse dos servidores do PJU tem sido um técnico (Policarpo), além disso é pessoa vinda do sindicato totalmente ligado ao PT; nem a mudança de nomenclatura de noss cargo ele acolheu, mas a mudança dos oficiais de justiça sim.
    2) A desvalorização dos servidores do PJU e do MPU é evidente, especialmente dos analistas;
    3) A falta de uma defesa eficiente dos interesses dos analistas pelos sindicatos;
    4) Para piorar, a desvalorização tem alcançado até magistrados e procuradores da república, o que torna nossa situação ainda pior.

    Diante de tais fatos, o primeiro caminho é buscar, urgentemente, uma instituição que defenda, de verdade, os interesses dos analistas, não apenas em carona com os interesses dos demais servidores, sempre em primeiro lugar.

    Sem querer ofender ninguém, mas n fico só nos teclados. Não
    Aguentei a situação dos sindicatos pelegos e acabei aceitando o convite para ser diretor (não vi saída, tinha que dar um exemplo). Ganhamos a eleição por pouco e depois de muita briga e estou fazendo a minha parte. Quando terminar o meu mandato, terei o sentimento de dever cumprido e já estou passando a bola para os novatos do último concurso. Espero que Brasil afora a turma faça o mesmo!!!!!
    avatar
    Analista Consultor
    Novo Usuário


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/11/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista Consultor Ter Nov 20, 2012 6:48 pm

    Esse policarpo bandido só entrou na política para fazer o pé-de-meia dele e da família dele. Representa apenas os interesses dos agentes de segurança e, com menos intensidade, os oficiais de justiça, basta dar uma olhada no último plano de carreira e no atual, quem serão os maiores beneficiados.

    No momento, o mais interessante é lutarmos por uma forma de remuneração que nos resgate a dignidade, pois os atuais PL's não satisfazem a ninguém, a não ser as carreira supracitadas e os antigões com seus penduricalhos.

    Sou analista judiciário e estou estudando diariamente para sair desse "poderzinho". Não aguento mais o excesso de trabalho e a baixa remuneração. Não me importo com o excesso de trabalho, mas a baixa remuneração é demais, fere a dignidade de qualquer um, não remunera com justiça o nosso trabalho. Se Deus quiser, e com meu esforço, passarei num concurso melhor.
    mauregas
    mauregas
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por mauregas Qui Nov 22, 2012 9:02 am

    http://www.mpuforte.com.br/
    Analista99
    Analista99
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 13/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista99 Qui Nov 22, 2012 12:21 pm

    Sei da revolta, pois sinto na pele. Todavia, não sei se apenas passar em outro concurso resolve. Acho que tudo é ciclo, teve época que nossa remuneração era muito boa, bem melhor que de outras carreiras, inclusive de estados. Acho que a situação não será eterna. Depende muito do governo. Na verdade, se não fosse o sindicato estaríamos melhor, seja com subsidio com GD, mas recusaram. Acho que temos dois caminhos: 1) buscar ou criar um sindicato que defenda, efetivamente, os interesses dos analistas; 2) dar reposta, nas urnas, ao governo que está nos deixando na situação que nos encontramos, conscientizando todos os familiares para que votem para mudar o governo atual.
    Também temos outro problema, a passividade da categoria, isso nos fragiliza.
    avatar
    CENOURA
    Novo Usuário


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por CENOURA Sáb Nov 24, 2012 7:18 am

    Quando a remuneração dos serviçais do Judiciário foi boa?

    Boa remuneração só os "peixões" recebem, aqueles "amigos do rei". Pra estes foi, e sempre será muito boa!

    Rolling Eyes
    Analista99
    Analista99
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 13/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista99 Qui Dez 06, 2012 12:12 pm

    Boa tarde!
    Já devem estar sabendo que o Executivo, em espontosa velocidade, aprovou no início da tarde de ontem pedido de urgência de nossos PL's e, no meio da tarde, aprovou o mérito, no plenário da câmara, com GAJ e GAMPU em 90%, evitando o risco de 100%. Assim, parece game over, pelo menos para este ano e 2013, mas precisamos nos articularmos para, na pior das hipótese, em 2015 já ter projeto em andamento na forma de subsídio, com a devida valorização.
    avatar
    Analista Consultor
    Novo Usuário


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/11/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista Consultor Sex Dez 07, 2012 5:17 pm

    Exatamente, game over... PT nunca mais!!!
    avatar
    CENOURA
    Novo Usuário


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por CENOURA Qua Dez 12, 2012 6:07 am

    q carreira lixo.

    fui tentar ler o forum do pcsja, deprimente, nível baixíssimo como sempre. aqui, morto.

    interesse ZERO. participação ZERO. aumento ZERO! Ah não, já ia me esquecendo, vai ter "aumento" sim.

    Bom, praqueles q consideram aumento salarial um índice q não cobre nem a perda causada pela inflação no período... blz, vai ter um aumento mesmo!

    deprimente e vergonhoso!
    avatar
    GIJAS
    Novo Usuário


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por GIJAS Qui Dez 13, 2012 1:00 pm

    decepção e desânimo...é isso que atinge os analistas do PJU/MPU...não vejo qualquer futuro nesta carreira...
    TCU com mais um aumento de 45%, sem seus servidores sequer se movimentarem...Nosso final de carreira é bemmm menor do que de um técnico por lá...Será que nosso trabalhao é tão inútil !? Qual a qualidade teremos impressa no trabalho daki a alguns anos...Depois não adianta as Excelências reclamarem da porcaria das sentenças e manifestações que inundarão o PJU/MPU...
    Analista99
    Analista99
    Usuário Recente
    Usuário Recente


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 13/09/2012

    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Analista99 Sex Dez 14, 2012 12:53 pm

    Já devem ter ouvido falar da PEC nº 68/2011, que tramita no Senado. Altera o art. 37 da Constituição Federal, para restabelecer o adicional
    por tempo de serviço como componente da remuneração das carreiras que especifica. Trata de carreiras de Estado, não só remuneradas por subsídio.
    Bem que as associações, também poderia incluir os sindicatos, mas não espero muito destes, principalmente em favor dos analistas, para assegurar que os analista estejam incluídos em tal PEC. Seria uma ótima alternativa. ANAJUS e ANATA poderiam ajudar.

    Conteúdo patrocinado


    Carreira de Analista - Página 15 Empty Re: Carreira de Analista

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 3:02 pm